Pedido de Informações

Estudante Internacional


CTESP  •  LICENCIATURAS  •  MESTRADOS E PÓS-GRADUAÇÕES  •  MUDANÇA DE INSTITUIÇÃO/CURSO   •  REGIMES ESPECIAIS


..:: CTeSP 

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) têm a duração de 2 anos letivos, incluindo 6 meses de estágio (no último semestre). A conclusão de um CTeSP permite a entrada direta no mercado de trabalho e/ou a possibilidade de prosseguir os estudos para uma licenciatura. Existem dezenas de opções disponíveis nas áreas da Tecnologia, Ciências Sociais e Desporto e Ciências Empresariais.

Todas as informações detalhadas sobre cada CTeSP, incluindo saídas profissionais e plano de estudos, encontram-se disponíveis na página de cada curso.
 


..:: LICENCIATURAS (Graduações) 

O Politécnico de Setúbal disponibiliza diversas licenciaturas (graduações) nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde. As licenciaturas no IPS têm a duração de 3 ou 4 anos letivos e incluem estágios curriculares, projetos aplicados em contexto real de trabalho ou simulação empresarial.

No caso de candidatos do Brasil que realizaram o ENEM, a prova escrita pode ser substituída pelo resultado obtido no ENEM.

ATENÇÃO: Para acesso a algumas licenciaturas são exigidos Pré-Requisitos.

Mais informações detalhadas sobre cada licenciatura, incluindo saídas profissionais e plano de estudos, encontram-se disponíveis na página de cada curso.



..:: MESTRADOS e PÓS-GRADUAÇÕES 

Os mestrados e pós-graduações do IPS permitem aprofundar conhecimentos e ganhar novas competências que garantem um perfil académico e profissional atualizado. São inúmeras opções para formação avançada nas áreas da Engenharia e Tecnologia, Ensino e Educação, Ciências Empresariais e Saúde.

Informações detalhadas sobre cada mestrado e pós-graduação, incluindo saídas profissionais e plano de estudos, estão disponíveis na página de cada curso.
 


..:: MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO 

Através do Concurso para Mudança de Par Instituição/Curso, os estudantes internacionais que estão a frequentar ou que já frequentaram um CTeSP ou Licenciatura (ou curso superior equivalente), em Portugal ou no estrangeiro, sem o ter concluído, podem candidatar-se aos cursos superiores que se enquadrem no mesmo nível de formação do curso de origem (CTeSP ou Licenciaturas).

Todas as informações detalhadas sobre os cursos do IPS, incluindo saídas profissionais e plano de estudos, estão disponíveis na página de cada curso.
 


..:: REGIMES ESPECIAIS DE ACESSO 

Os estudantes internacionais podem, igualmente, apresentar candidatura às licenciaturas do IPS, através dos regimes especiais de acesso. Estas formas de acesso estão disponíveis para candidatos que reúnam condições muito específicas, sendo as candidaturas efetuadas por via diplomática, junto da respetiva Embaixada.

Todas as informações detalhadas sobre cada licenciatura do IPS, incluindo saídas profissionais e plano de estudos, estão disponíveis na página de cada curso.