CTeSP, Licenciaturas e Mestrados

Os estudantes estrangeiros que tenham interesse em estudar em Portugal, podem fazê-lo ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional desde que:

  •  não tenham nacionalidade portuguesa;
  •  não sejam oriundos de um Estado membro da União Europeia;
  •  cumpram os requisitos estipulados para o grau de ensino pretendido.
 

Os candidatos podem apresentar candidatura aos cursos que pretenderem, de qualquer uma das Escolas do IPS. Terão, no entanto, que submeter uma candidatura individual para cada curso, sendo aplicada uma taxa para cada candidatura.

 

LICENCIATURA ..:: CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO ::..

A demonstração da qualificação académica específica, para os cursos de licenciatura, é efetuada através da realização de uma prova de ingresso composta por prova documental e prova escrita.

No caso de candidatos oriundos do Brasil detentores de ENEM, a prova escrita será substituída pelo resultado obtido no ENEM (ver Estudantes Brasileiros).

 

MESTRADOS e PÓS-GRADUAÇÃO

O acesso aos cursos de mestrado e pós-graduação - 2º ciclo - do IPS é efetuado mediante procedimentos específicos de cada curso. A entrega da documentação e a formalização da candidatura é efetuada online. As informações relativas a procedimentos específicos encontram-se disponíveis nas páginas de cada curso.

 

CTeSP

Podem candidatar-se aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), com a duração de 4 semestres letivos, estudantes com:

  • curso de ensino secundário, candidatos titulares de CET (Curso de Especialização Tecnológica), de CTeSP ou de outro curso superior.