Pedido de Informações Candidaturas

Porquê IPSetúbal

..:: Pelo Ensino prático de qualidade e elevada Empregabilidade

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é a instituição de ensino superior público de referência na região, com polos nas cidades de Setúbal e Barreiro.

Tem uma oferta formativa diversificada em várias áreas de estudo e diferentes níveis de formação superior (CTeSP, Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações). Aposta num ensino prático, focado nas necessidades do mercado de trabalho. O IPS forma profissionais de excelência e garante elevadas taxas de empregabilidade, a quem escolhe o IPS para a sua formação superior, apostando na qualidade dos cursos e dos professores, numa estreita ligação com o tecido empresarial, em laboratórios e equipamentos modernos e num programa de estágios nas melhores empresas. 

 

 

..:: Pela aposta no Empreendedorismo e Investigação

O Instituto Politécnico de Setúbal é reconhecido em Portugal pela forte aposta na dinamização de uma cultura empreendedora e de investigação, tendo sido distinguido com o Prémio COTEC para o Fomento do Empreendedorismo, em 2013.

Ao longo dos anos, o IPS tem apoiado inúmeras Startups criadas dentro do próprio Instituto, fornecendo igualmente todas as condições para a concretização de projetos de investigação de relevo para o avanço tecnológico e da sociedade. A vertente empreendedora é incutida nos estudantes do IPS desde o primeiro ano, ensinando a olhar para a vida com a ambição e vontade de vencer. Uma postura essencial para alcançar o sucesso no mercado de trabalho.

 

 

..:: Pela experiência partilhada de Internacionalização

Todos os anos o IPS recebe mais de 330 estudantes estrangeiros provenientes de 30 países da Europa, África, Ásia e América do Sul. Por outro lado, envia cerca de 100 estudantes, em programas de mobilidade, para as instituições de ensino superior com as quais tem protocolos de cooperação.

 

 

..:: Pelas estruturas de apoio disponíveis dos Serviços de Ação Social

Os SAS/IPS disponibilizam refeições a preços reduzidos para estudantes nos 2 refeitórios existentes no campus de Setúbal (capacidade 500 estudantes) e no campus do Barreiro (200 estudantes).

De segunda a sexta-feira e durante todo o ano letivo (setembro a julho) os refeitórios servem almoços e jantares de qualidade, com ementas variadas e nutricionalmente equilibradas.
A refeição compelta é constituída por sopa, um prato (carne, peixe, dieta ou vegetariano), buffet de saladas, pão, uma bebida (água ou sumo) e uma sobremesa (fruta, doce ou iogurte).
Paralelamente, são ainda disponibilizados serviços de cafetaria e refeições ligeiras nos 4 bares existentes nas Escolas Superiores de Ciências Empresariais, Educação, Tecnologia de Setúbal e do Barreiro.

Na área dos cuidados de saúde, os SAS/IPS dispõem do gabinete SASaúde, que disponibiliza aos estudantes, a preços subsidiados, consultas de psicologia clínica, medicina chinesa e nutrição.

 

 

..:: Pelo acesso ao Desporto

O clima ameno e as muitas horas de sol que por ano iluminam as cidades de Setúbal e Barreiro convidam a exercitar o corpo aproveitando os rios para a prática de desportos náuticos como a vela, surf, canoagem e natação.

Para além dessas modalidades, existem dezenas de campos, pavilhões e polidesportivos, para desportos indoor e um complexo vocacionado para o atletismo. O IPS dispõe ainda de um Clube Desportivo onde é possível ter acesso a mais de uma dezena de modalidades desportivas, todas acompanhadas por monitores especializados.

 

 

..:: Com um Campus numa das mais belas baías do mundo

Abraçada pela Serra da Arrábida e pelo Oceano Atlântico, a região de Setúbal é rica em beleza natural.

Com Sol durante todo o ano e temperaturas amenas, as suas praias de areia branca e águas cristalinas encantam quem procura aproveitar o verão ao máximo.
Eleita uma das 30 baías mais belas do mundo, é o habitat de espécies singulares como o roaz-corvineiro, uma das raras comunidades sedentárias de golfinhos na Europa.
Terra de gastronomia e vinhos reconhecidos em todo o mundo, dispõe de uma oferta diversificada de adegas e restaurantes sempre de portas abertas para receber os apreciadores dos sabores regionais.
Descobrir a região de Setúbal é encontrar um ponto de equilíbrio perfeito entre a natureza e o homem, convergindo o tradicional e o moderno, num segredo muito bem guardado pelos seus habitantes.

 

 

..:: Pela Cultura e Lazer disponíveis

A região de Setúbal é animada por uma quantidade inumerável de eventos culturais, entre festivais de verão (Sol da Caparica, Festival de Músicas do Mundo) e um festival internacional de cinema (Festróia).

Os inúmeros teatros, fóruns, salas de cinema, auditórios e museus recebem anualmente uma grande variedade de espetáculos e exposições que primam pela sua diversidade cultural.
Há ruas que se enchem durante a noite para conviver e dançar nos inúmeros espaços de diversão noturna. O verão é rico em festas e romarias populares iluminando os bairros e cidades da região com as suas cores e sabores, dando espaço à música e animações de rua que atraem anualmente milhares de visitantes.

 

 

..:: Pela Economia da Região

Setúbal assume, atualmente, grande importância no contexto português e europeu, sendo uma das principais portas de entrada na Europa.

A sua localização, acessibilidade e recursos permitiram um forte movimento de modernização e crescimento económico, com particular destaque para os setores da indústria e serviços. Sede de algumas das maiores empresas portuguesas e multinacionais, a região apresenta elevado potencial para o desenvolvimento nas áreas da saúde, indústria automóvel e aeronáutica, portuária, educação e turismo, devido à proximidade ao mar, à eficiente rede de transportes e vias de comunicação e à captação de investimentos em setores produtivos e tecnológicos.

 

 

..:: Pela Qualidade de vida

Setúbal foi avaliado como um dos municípios mais apelativos do país para viver, visitar e investir, ascendendo ao Top 10 do Portugal City Brand Ranking 2017, oferecendo o ambiente ideal para quem procura estudar, trabalhar e residir em Portugal.

 

 

..:: Pelo Alojamento na envolvente

Morar em Setúbal é ter oportunidade de viver numa cidade de uma beleza natural excecional, com tranquilidade e segurança únicas. Além da vida citadina, a Serra da Arrábida, as praias paradisíacas e a Baía do Sado (premiada como uma das mais belas do mundo), fazem parte do postal que Setúbal tem para oferecer.

O Barreiro, a apenas 20 minutos de comboio, tem muita ligação à vida em Setúbal, mas também está na margem sul do Rio Tejo, o que lhe dá uma proximidade maior de Lisboa, a 20 minutos de barco, o que é ideal para quem tem espírito citadino e quer desfrutar da capital portuguesa.  

Setúbal e Barreiro têm uma grande oferta de pensões, quartos e hostels com uma excelente relação qualidade preço, que são ideais para estudantes internacionais.

 

 

..:: Pela Localização

A região de Setúbal integra a Área Metropolitana de Lisboa, capital de Portugal, e faz igualmente fronteira com o Alentejo, sendo uma importante ponte de ligação com o Sul do país.

As cidades de Setúbal e Barreiro apresentam excelentes acessibilidades, dispondo de transportes ao nível rodoviário, ferroviário e marítimo-fluvial. Algumas das principais estradas portuguesas garantem ligações rápidas e cómodas a todo o país, assim como a toda a Península Ibérica. O Aeroporto Internacional de Lisboa e a própria capital portuguesa estão a somente 40 minutos de viagem de Setúbal e a cidade do Barreiro fica apenas à distância de uma travessia de barco sobre o Tejo.