Candidaturas

Nádia Mendes, 19 anos - Cabo Verde

"Setúbal é uma boa cidade para estudar"

Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS

Setúbal é uma boa cidade, é uma cidade tranquila para estudar, tem características propícias que facilitam e ajudam para tal. Os pontos turísticos também despertaram a minha curiosidade e isso levou-me a escolher Setúbal como a minha primeira opção. O que sempre ouvi dizer em Cabo Verde é que Setúbal é uma boa cidade para estudar e que as pessoas são muito acolhedoras, mais simpáticas, e isso ajudou muito também na minha escolha. A minha integração na cidade foi fácil e relativamente ao IPS também não foi nada difícil, porque os professores, os funcionários e os colegas fazem-nos sentir em casa.

Viver na residência é uma experiência única, aprende-se muito, conhecemos muitas pessoas, gosto muito de estar na residência pelo facto de ficar a 15 minutos da escola e de numa residência uma pessoa nunca estar só, há sempre colegas disponíveis para ajudar. A cultura, a cidade, a gastronomia, são fatores que eu indico como referência para quem quiser vir estudar para Setúbal. O ensino é de qualidade, temos professores altamente qualificados e a escola em si tem um ambiente, condições e materiais que permitem e ajudam os alunos a atingirem os seus objetivos.

A minha expetativa é terminar os meus estudos e futuramente viver aqui, encontrar um trabalho, de preferência em Setúbal.