Nas cidades de Setúbal e Barreiro, existem inúmeras opções de alojamento para estudantes. O Instituto Politécnico de Setúbal dispõe de uma Residência de Estudantes, a cerca de 1 km do Campus de Setúbal, com 294 camas, distribuídas por quartos duplos, individuais e adaptados para portadores de deficiências físicas.

A Residência de Estudantes de Santiago tem segurança 24 horas e está equipada com salas de convívio e de estudo, cozinha, bar, serviço de lavandaria e limpeza e campo de ténis/futsal.

No Barreiro, os SAS/IPS articulam com a entidade local Baia do Tejo a disponibilização de alojamento a preços protocolados para estudantes deslocados que frequentem a ESTBarreiro/IPS. Os estudantes internacionais dispõem ainda de uma vasta oferta de alojamentos, com opções diversas consoante a disponibilidade financeira. Existe a possibilidade de alugar quartos e apartamentos, partilhar casa com outros estudantes, pensões e hostels com ótima relação qualidade-preço. Recomenda-se sempre uma pesquisa de informação prévia sobre as condições de cada alojamento, procurando a melhor opção para as necessidades e interesses individuais.